Bullyng



Quando eu estava no jardim de infância tinha um colega magro e “enorme” com cara de bobo que passava o recreio com meia dúzia de meninos lhe dando safanões. Até que um dia, morrendo de dó – após falar com a tia e não resolver nada – resolvi ensiná-lo a se defender. Meu recreio nunca mais foi o mesmo, pois a partir daí ele queria bater em todo mundo, inclusive em mim.

Anos depois minha irmã, 6 anos mais jovem que eu, chegou em casa pela segunda vez chorando, porque suas “coleguinhas” brutamontes queriam lhe bater. Escondido da minha mãe eu disse a ela que se chegasse em casa chorando por causa daquilo apanharia 2 vezes. Ela nunca apanhou na escola, e pelo que eu sei também não bateu em ninguém. Mas não ocorreu nenhuma interferência da direção escolar. Não que seria fácil de se ressolver.

É criança demais para coordenação escolar de menos.

0 comentários: