Ranking do Procon
O terceiro vídeo é o que mais me chama à atenção. A censura militar comendo solta, então, ele e o ex ministro da cultura Gilverto Gil, foram dando uma enrolada na letra da música. Mas a platéia sentia e sabia muito bem o que se pedia, quase em oração, naquele momento de repressões e torturas.
Beirut
Alguns instrumentos observados: violino, sanfona, violoncelo, piano, saxofone, trompete, palmas, baquetas, mesa e... melancia.
Para degustá-las acesse o site oficial da banda http://www.beirutband.com/

TV no PC

Talvez não seja novidade para muita gente, mesmo porque eu costumo ser a última a saber das coisas, mas achei legal o Mint Online Tv que baixei de gratis. (Acho uma graça em coisas de graça).
Tem 1028 canais do mundo todo. Bem cult o programa que estou assistindo agora...
Não sei onde postar
Algumas coisas eu posto lá e repito aqui, como já disse, por não saber dividir.
Tá, é isso mesmo!
Palavra Cantada
Irmaozinho
Eu
Criança não trabalha (com Arnaldo Antunes)
Foto do Dia
Prêmio Multishow de Música Brasileira - 2008
Bom mesmo é ver Vanessa da Mata cantando ''Vermelho'' e ganhando prêmio de melhor música com muito ''Boa Sorte''. Ela estava linda com aquele sarará tomando espaço. Ivete, como Melhor Cantora (óbvio) e Melhor DVD (no Maraca) tava bebinha tirando calcinha da grota. Mas tudo com muita classe e humor típido dentro de sua roupinha bacana de brechó.
Tava ótimo!!! E eu conferi, o CD ''Samba Meu'' da Maria Rita tá bem legal. Há esperança para MB. Aêêê... Só por isso vamu encher a cara!
Amy Winehouse

"Amy Winehouse foi flagrada fumando ao sair do hospital...'' Tá! E daí??? Ninguém pode fumar ao sair do hospital? Pior seria fumar no bloco cirúrgico. Me conta, qual é o diabético que não come um docinho escondido vez ou outra? A diferença é que a Amy é o que é e não esconde para sair com cara de boa moça que como sua própria música confirma, não combina com ela.
As reportagens sobre a Amy (se é que podemos chamar assim esses escritos) são sempre um porre!!! Pá de gente ''perfeita'' criticando a nicotina ou o pó banhados à álcool sob a mira de um flash. A mulher é muito boa no que faz!!! Até quando tenta se matar aos pouquinhos.
Falem bem ou mal, todo mundo que de algum forma ou por algum aspecto curte Winehouse sabe que ela já está imortalizada.
Valerie
Back to Black
"Sobe aí otário!"
Fiquei contente quando avistei um super-herói cujo salário é pago por mim, você (se é que tem alguém lendo essa chatice que escrevi estilo notícia de Jornal Super), os imbecis e os passageiros do ônibus vermelho (os vermelhos são os piores) que pagaram passagem e vão pagar também pelo estrago do tomatão. Pensei comigo: hehe fí, se ferrou bonitão da bala chita, vai tomar no mínimo uma xinxa na delegacia e um carimbo na ficha. Mas o coleguinha que usava a farda de PM, com toda estúpida gentileza geralmente típica da classe quando em serviço, se limitou em alguns gestos e em berrar (quando os surfistas decidiram voltar aos seus acentos no interior do bus): "sobe aí otário". Tipo: sobe que eu vou aí e te pego! Os caras voltaram para dentro do ônibus, mas não pela mesma janela pelo qual sairam, mas sim pelo buraco no teto que fizeram. O ônibus tomou o seu rumo e a autoridade mauxima habilitada por sua majestosa farda seguiu o seu curso, oposto ao do ônibus, com o sentimento de dever cumprido. E todos continuam fudidos para sempre.
Daí eu me pergunto: E os outros passageiros que estava lá dentro, talvez até mesmo intimidados o suficiente para não ligarem para a polícia? Se é que ainda eram donos dos seus celulares com câmeras fotográficas e tudo mais. E o motorista? O cobrador? Tinha criança no ônibus? Idoso? Não importa!!! Provavelmente o que a Academia ensina àqueles que devem zelar pela nossa segurança é bem diferente da atitude tomada pelo omisso profissional. Mas tanto ele, quando nós, por vezes somos obrigados a nos acostumarmos que direitos e deveres são teóricos demais para serem praticados. E blá blá blá blá blá! Melhor contar com Fucker and Sucker, estes sim são heróis de verdade.
Hoje recebi uma programação de práticas de um Centro Budista. Estou gostando dos ensinamentos deste modo de vida. Justamente por se tratar de coisas simples... o mesmo simples que se perdeu na correria do nosso dia-a-dia e que a gente acaba achando que não precisa ter, praticar e cultivar.
Tem um curso deste centro que chamou minha atenção: "Como ser feliz com a felicidade dos outros." Em primeiro plano parece tudo tão fácil... Mentalizei: ficar feliz com a felicidade dos outros. Rapidamente fiz uma auto-análise e cheguei a triste conclusão de que a única maneira certeira de eu consiguir ficar feliz sem ter laços afetivos é se esses "outros" forem pessoas extremamente pobres, sofridas ou discriminadas. Exemplo: Uma família que é agraciada com obras de saneamento básico, que pelo nome já concluímos É o básico. Não sou egoísta como um todo, fico feliz pelos meus amigos, meus chegados, alguns dos meus colegas, mas por vezes critico métodos e conquistas simplesmente pelo despeito generalizado que ronda nossa sociedade medíocre que aprecia a depreciação constante sobre qualquer questão.
Nossa, estou com muito sono. Será que alguém consegue me entender?
Bienal do Livro de Minas
Falando em centenário o debate no Café Literário terá como tema: “Machado de Assis é o Brasil urbano e Guimarães Rosa o Brasil rural?”.
A programação cultural está bem atraente, dentro das atividades haverá a presença de Ziraldo (Um mito da minha infância!). Sem contar nos debates sobre meio ambiente, relacionamento, vícios e moda. Aliás, só a exposição de livros já estava tudo de bom! A gente vê tanta coisa... só não vê a hora passar.
Três reias 1/2 entrada e a bagatela de dez pilas para deixar o carango em um estacionametno com filas que demoram 30 minutos na entrada e um pouco mais que isso na saida. Programe-se e no stress. Mais informações no site.
Grazi 1 x 0

Defender os nossos direitos é lucrativo, libera adrenalina e no final das contas nos proporciona um imenso prazer, além é claro de nos dar a oportunidade de exercer nossa cidadania e lutar pelo cumprimento de deveres dos fornecedores.
Já tenho na ponta da língua partes do Código de Defesa do Consumidor. Acredito que há meses não me permiti ser lesada apesar das tentativas freqüentes dos fornecedores que nos rondam com suas ofertas enganosas e descumprimento descarado das várias Leis que nos protegem.
É ótimo ir às compras, mas principalmente em se tratando das feitas pela internet é muito fácil nos arrepender. E como a Lei nos concede 7 dias para “refletir” hoje vou devolver um produto meia boca que uma empresa me enviou. Detalhe, a mesma que queria me vender um produto de 19,90 por 39,90 só por que ela colocou uma foto errada no panfleto que por sinal já estava em sua 3ª edição.
Dá um certo trabalho, mas com a prática você se aperfeiçoa e não sai de nenhuma loja com cara de bobo. Para mim não é apenas questão de dinheiro, mas de respeito. E quando exijo o meu respeito faço o mesmo por você, consumidor como eu.
Coloque os números do Procon na agenda do seu celular, você nunca sabe quando vai precisar. Compre um Código de Defesa do Consumidor, se possível comentado ou imprima um e APÓS LÊ-LO, deixe-o na bolsa. Às vezes você acha que a loja está te fazendo um favor quando na verdade, por obrigação, já deveria ter feito mais.
http://www.idec.org.br/cdc.asp
Procon BH
JurisWay, este site é muito bom!
Parabéns...
Sigur Rós
Onde está a Grazi?
Minha amiga Liliane, publicitária de mão cheia, resolveu nos transformar em cartoons. Fiquei a minha cara, não é mesmo?!
Adorei Lili!

Mais um...
Geografando com Grazi... rsrs
Soa engraçadinho, mas é o meu novo blog.
http://geografandocomgrazi.blogspot.com/

Procurando Estágio

Cadastros, e-mails (muitos e-mails), telefonemas, pesquisas por empresas, dicas de Max Gehringer e Universia, muita leitura e atualização. A preparação do curriculum é dedicada e ele fica um luxo. Ah, curriculum personalizado para cada empresa. As antenas estão sempre ligadas nas ofertas de cursos e exigências do mercado de trabalho. Somos avaliados em tudo e nos preparamos para isso.
Porém, muitos dos poucos anúncios para área de Geografia em Minas Gerais, e não só Geografia, fazem tantas exigências que me pergunto se eles não queriam um pós-graduado. Mas este não é o pior dos males para quem busca experiência, na minha maratona tenho encontrado anúncios mal escritos e com dados incoerentes, exigências demais e apresentação (da empresa e do cargo) de menos. Muitos parecem que estão oferendo esmolas e não estou falando de remuneção. Até mesmo o contato para
entrevista tem deixado a desejar. Não há confirmações ou respostas de e-mail e telefonemas, apenas pouca organização.
Agora eu me pergunto, vale a pena me arriscar em uma empresa que demonstra tão pouco profissionalismo só para cumprir uma carga horária de estágio obrigatório? Irei me orgulhar desta parte do meu curriculum? Candidato também é cliente indepentende de seu nível curricular. E meu interesse é alto demais para ter carga horária sem aprendizado de verdade. Tempo é dinheiro e conhecimento.
As empresas também deveriam rever seus modos de abordagem. Empreendimento e profissionais de sucesso independe de pequeno ou grande porte empresarial, número de colaboradores ou clientes, é questão de profissionalismo, atualização e busca de melhoria contínua e espírito empreendedor.
Para mim quero as ofertas de vagas mais bem escritas, mesmo que sucintas, as empresas que aparentam mais organização, as que não deixam uma fila de candidatos esperando até a fome o deixar amarelo simplesmente para "testa-lo". Esperar faz parte, mas participar de testes de sobrevivência é uma coisa à parte. Enfim, algumas empresas também estão precisando de um pouquinho mais de etiqueta.
Qualquer dia vou separar algumas "pérolas" para postar aqui. Como a vaga para faxina que oferece 420,00 de salário + VT + VR e exige inglês fluente.
O que para mim era lixo...

Percebi como muito desempregado honesto transforma o meu lixo em um meio de sobrevivência inteligente, organizado, sem hora-extra e sem chefe. Entendi que muito cidadão culto e que frequentemente faz compras na Europa também joga cigarros e latinhas de cerveja pela janela do seu possante importado e que são pessoas como a Edilene, que tem nome, fala educada, higiente pessoal e família que vão limpar as ruas para quando voltarmos.
Descobri que é super chique manter uma sacola de feira no carro e usá-la sempre que preciso, e o melhor, combina com qualquer calçado.
Então, quem contribui mais para a não proliferação de insetos, para a amenização da degradação ambiental e para a criatividade do que se fazer com o lixo? Onde cada um de nós temos atuado no gerencimento dos nossos resíduos e na colaboração para com estes profissionais informais?
Infelizmente, nem todo mundo tem sorte como a Edilene.
O Bicho
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.
Manuel Bandeira
Informações sobre pontos de coleta no site http://www.pbh.gov.br/bhrecicla/pontoaponto.htm
Golpe de Celular

Quarta-feira, às 06:29:17h , recebi uma mensagem no meu celular com o seguinte texto (rigorosamente descrito): "Sbt 26anos FELIZ 2008" mudando sua vida inf:Seu aparélho foi sorteado.c/1 ( Eco'Sport+1televisor digital na regarga premiada. liga urgente.014 596 254 533. Remetente: 08596254599
Qualquer tolo perceberia as falhas de digitação e duvidaria da veracidade desta mensagem muito mal escrita, mas naquela hora da manhã, vocês vão me perdoar, confesso que até fiquei fantasiando que fosse verdade.
Resolvi procurar sobre a super "promossão" no Google e encontrei uma reportagem de Julho/2007 que inclui uma gravação de um telefonema feito aos estelionatários e que com toda sua dominação carismática, segundo Max Weber, já devem ter passado a perna em muito cidadão "inocente".
E toda essa palhaçada que vocês vão ouvir só para conseguirem créditos em celulares. Acho que os nossos bandidos são mais criativos que os outros, mas isso não os dá crédito de inteligência. Que mundo tosco!!!
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/06/06/296042705.asp
Fotos e personagens que gosto
Vasculhando uma pasta da minha irmã de nome "album kut" selecionei algumas fotos que achei super bacanas e que são de personagens musicais que eu curto a beça. Então, estou expondo aqui as fotos, mas não tenho as fontes, inclui algumas canções, nem todas são minhas preferidas mas gosto de todas cada uma por seu motivo particular.

Ele fica bem em qualquer foto. Eu pegaria ("ria", pois estou muito bem comprometida). Muitas das canções do Chico são verdadeiras aulas de história e nunca saem de moda. Tudo o que ele escreve, talvez como todo mundo, tem um motivo. Dando ao público bons motivos para ouvir. Eu me calo diante desta música muito bem escrita, "Construção" que faz uma mistura com as palavras da sua própria letra musical.

Escutaria o dia inteiro sem notar que não troquei o CD, curto demais o estilo meio melancólico e é nessas horas que o vocalista mais produz em suas composições. Esse clip de traz para frente é super legal e a música... The Scientist. (Que tem pequenas falhas). No site deles rola umas palhaçadas. (rsrs)


Poucos conhecem, dos que conhecem poucos curtem, mas sabe que depois de rir um bocado e achar muito esquisito eu até que curti a esquisitice da harpista (e não é só harpa que ela toca). Extremamente peculiar. Posso falar que curto Joanna Newson! Esquisita ela é, mas tem hora para tudo. Esta música que escolhi para o post foi a primeira que ouvi da cantora, "Peach, Plum, Pear" e minha gata não para de miar para caixinha de som quando eu escuto.

Curto esse estilo barbado e amo sandálias de borracha, mas falando de música é uma pena que a banda tenha colocado as barbas de molho, vamos acreditar que seja só um recesso mesmo. Me amarro nesse som de cordas desta música... "Morena".

Ele tá uma gracinha nesta foto. Há alguns anos após ver um clipe dele na MTV resolvi pesquisar sobre o cara. Ele tem 28 anos (nasceu em 79) e de acordo com o "Wikipédia" aprendeu Beat-box no fundo da sala de aula, o menino era mais ou menos um capeta na escola, mas se reencontrou com a religião judaica aos 14 anos. Hoje o judeu ortodoxo faz sucesso com sua vitamina de estilos musicais como hip-hop, reggae e rock. Com letras que falam da cultura judaica e da juventude Matthew Paul Miller, seu nome verdadeiro, também já cultivou dreadlooks como eu atualmente. O clipe da música "Youth" foi o primeiro dele que assisti, mas gosto de todos alguns por sua fotografia, ritmo ou pelo recursos tecnológicos usados. Estou tentando acompanhar a música "King Without a Crow". muito do "Jerusalem"

Rauzitoooo
Raul Seixas é outro, enquanto o povo tomava cerveja no "churra" que precedia a Formula 1 de domingo eu dançava "Rock das Aranhas" na maior inocência do mundo, meus tios rindo que só e eu achando o máximo, arrasando. Inocência acabou... "homenagem ao não contato das coisas"...

Uma das coisas boas que meu pai me ensinou foi a gostar de boa música. Poxa, Beatles fez parte da minha infância, quer dizer, faz parte. Ouvi dizer que são os criadores da moda do video clip, pois devido ao grande número de shows não podiam se apresentar em vários lugares, então mandavam vídeos. Não sei qual música mais gosto ou qual integrante mais marcante, mas cada música que eu ouvir posso lembrar de momentos que vivi... Amo! Segue, "Yesterday".

No conjunto das Symphonic Metal esta banda neerlandesa é liderada por uma mulher, a Sharon (acho ela linda e amo a mecha branca no cabelo dela) que tem um vocal lírico que arrasa em conjunto com as batidas pesadas. A banda foi criada em 1996, pela vocalista e o guitarrista Robert Westerholt, casados e pais de Eva Luna nascida em 2005, ano em que a banda gravou o DVD "The Silent Force Tour" no qual a performance de Sharon nos palcos me deixou marcas pelo conjunto de sua barriga gestante enoooorme, sua voz lírica e sua empolgação de roqueira que esbanjava vitalidade. Um dos singles deste DVD, e talvez o mais popular é o Ice Queen que também ganhou uma versão acústica. Nem todos os clipes da banda são legais, as letras são "viajadas" (adoro viajar!), obscuras, mas com toques de romantismo. Para testar a voz aguda Angels e Frozen para conhecer um pouco mais.
Meu Nome Não é Johnny

Assisti ontem. Com essa correria de final de ano confesso que mal sabia do que se tratava, mas tinha o Selton Melo como protagonista, então... fui lá e conferi.
Logo no início do filme o pai de João o ensina como saciar seus desejos e necessidades de consumo: trabalhando! Rei do tráfico de drogas na zona sul fluminense o jovem de família “bem estruturada” tinha oportunidades, vícios e inteligência para mantê-los. Como todo empreendedor começou de baixo, é que de certa forma ele continuou por baixo apesar de ter exportado seu produto para Europa negociando valores em cinco zeros. João não praticava roubos, assaltos ou assassinatos para ganhar dinheiro (ao menos na história do filme), nem tão pouco esbanjava bens que exigiam alto poder aquisitivo, tudo o que ele ganhava, ou quase tudo, era para seu consumo (de pó, álcool e festinhas).
O filme é baseado em uma história real e brotou de um livro de mesmo título. Como Selton Melo tem o dom de deixar tudo engraçado dá para rir bastante com a desgraça de João Guilherme, pois apesar do dinheiro que corria na sua mão ele dirigia um carro velho, morava em um apartamento simples (de frente para delegacia) e se vestia de forma comum. Uma das suas encrencas engraçadas é o momento do pagamento de propina a alguns policiais, não posso comentar, vocês precisam ver (rsrs).
Assisti ao filme, agora tenho mais um livro na minha lista de pretensão de leitura para primeiro semestre de 2008. De acordo com o filme, hoje João Guilherme Estrela, um homem reabilitado, se dedica a música. Para quem quiser conferir encontrei o Blog do João Estrella.
2008

Ano novo, vida nova, agenda nova, cabelo novo
e projetos bacanas. A parte ruim de 2007 que vá para puta que a pariu, esse ano não será atribulado e terá direito a repeteco das coisas boas que me ocorreram no zero zero seven.
Apesar de ter fechado para balanço no dia primeiro, por conta do Salton Demi Sec seguido do Brut e azeitona de empada da madrugada, a virada do ano foi maravilhosa! Festinha particular com pessoas queridas com direito a show de fogos e a imensa árvore de natal da Pampulha.
Desejo a todos nós muita
paz, saúde (muita saúde), felicidade, sonhos seguido de realizações, conscientização, livros, boas músicas, bons filmes, gargalhadas, bons vizinhos, menos lixo pela janela dos carros, menos trabalho e mais sombra e água fresca, menos filas, menos taxas, menos impostos mal empregados, banhos de chuva, amor e segurança pública.
Bom cenário à todos!