
Foto do filme "Crianças Invisíveis".
Percebi como muito desempregado honesto transforma o meu lixo em um meio de sobrevivência inteligente, organizado, sem hora-extra e sem chefe. Entendi que muito cidadão culto e que frequentemente faz compras na Europa também joga cigarros e latinhas de cerveja pela janela do seu possante importado e que são pessoas como a Edilene, que tem nome, fala educada, higiente pessoal e família que vão limpar as ruas para quando voltarmos.
Descobri que é super chique manter uma sacola de feira no carro e usá-la sempre que preciso, e o melhor, combina com qualquer calçado.
Então, quem contribui mais para a não proliferação de insetos, para a amenização da degradação ambiental e para a criatividade do que se fazer com o lixo? Onde cada um de nós temos atuado no gerencimento dos nossos resíduos e na colaboração para com estes profissionais informais?
Infelizmente, nem todo mundo tem sorte como a Edilene.
O Bicho
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem.
Manuel Bandeira
Informações sobre pontos de coleta no site http://www.pbh.gov.br/bhrecicla/pontoaponto.htm
1 comentários:
Amiga, adorei o post, super util.
Vou implantar la em casa tb, já to demorando demais...
Aqui, dois detalhes: A sacolinha de supermercado, eu tb aproveito mas o pessoal não recomenda usá-la como saco de lixo pq ela é pequena, rasga e acaba gerando muuuuito mais poluição que o saco de lixo apropriado... (tb quero parar com isso). E a sacola para levar no supermercado tem até um nome fashion Ecobag e tá suuuuuper na moda, tem inclusive, várias marcas famosas produzindo essas sacolas com material reutilizado de coleções passadas.
Adorei a lista de pontos de coleta, tem um tempão que eu tava querendo olhar...
No mais, beijos e parabens pelo post.
Postar um comentário